SDGM

REDES DE GASES MEDICINAIS, E EXAUSTÃO DE
GASES ANESTÉSICOS

SDGM

PROJETO, INSTALAÇÃO, CERTIFICAÇÃO, FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO

A nossa produção está em total conformidade com a ISO 9001, acrescentando uma garantia de qualidade adicional para os clientes que dependem dos nossos produtos diariamente. A IFHI também está certificada de acordo com a norma EN ISO 13485 para a produção e concepção de dispositivos de gás para fins médicos.

Os conhecimentos técnicos adquiridos ao longo de muitos anos de experiência permitem à IFHI fornecer sempre as soluções mais rentáveis, com base em tecnologia avançada, qualidade elevada e desempenho excelente.

Fornecemos equipamentos para a área da saúde tais como Centrais de regulação e produção, redes de distribuição, sistemas de alarme e equipamentos terminais com marcação CE e de acordo com a EN 93/42.

Instalamos redes de gases medicinais, laboratoriais e industriais, bem como redes de vácuo e exaustão de gases anestésicos.

Certificamos redes de gases e fazemos analises da qualidade dos gases nos pontos de utilização e produção.

Efetuamos auditorias e fazemos formação na concepção, manutenção e exploração dos SDGM.

Os nossos serviços de manutenção garantem o desempenho das redes ao longo do tempo, integrando materiais e equipamentos inovadores especificamente desenvolvidos para os sistemas de distribuição de gases medicinais.

O conhecimento do meio médico-hospitalar constitui uma importante mais valia na abordagem aos clientes mais relevantes no domínio da nossa atividade
(responsáveis da farmácia do hospital, chefes de serviço, entre outros). É fundamental estabelecer parcerias que acompanhem a excelência dos nossos
conhecimentos e intervenções, procurando estar sempre na liderança da inovação e oferecendo soluções de qualidade elevada.

100%

EFICIENTES
Capazes de lhe fornecer uma instalação certificada e de qualidade

CONSULTORIA

Partindo das suas necessidades e/ou das condições prévias individuais de
cada instalação, os nossos técnicos de desenvolvimento de eficiência projectam
soluções adequadas que lhe permitem produzir e/ou utilizar os gases, vacuo e
EGA de modo tão fiável e económico quanto possível, garantindo
investimentos rentabilizados e evitando custos atuais e/ou subsequentes desnecessários.

SOLUÇÕES CHAVES-NA-MÃO

Para a estabelecimentos de saúde, laboratórios e industria:

Estudo de conceção; Design;
Engenharia;
Avaliação orçamental;
Otimização de custos;
Instalação, arranque, manutenção de material médico, de laboratório e hospitalar;
Formação de pessoal técnico (técnicos, engenheiros) e utilizadores (médicos, enfermeiros, pessoal hospitalar).

PROJECTOS

Elaboração de estudos de viabilidade, otimização, consumos;
Elaboração , verificação e validação de desenhos;
Elaboração de memorias descritivas e condições tecnicas especiais;
Medições e Orçamentação;
Formação.

!00%

CONTROLO, GESTÃO E RENTABILIZAÇÃO
As suas exigências são as nossas prioridades.
Um Sistema eficiente garante o melhor retorno do seu investimento.

CERTIFICAÇÃO

CERTIFICAÇÃO ISO 9001, ISO 13485 E REGISTO NO INFARMED

Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade – Norma ISO 9001:2015

Esta certificação proporciona uma marca de referência para organizações comprometidas em implementar sistemas de gestão da qualidade que proporcionem vantagens competitivas nas seguintes áreas:

– Retenção e satisfação dos clientes
– Liderança responsável
– Compromisso dos colaboradores
– Eficiência de processo
– Sistemas de gestão
– Melhoria contínua
– Tomadas de decisão com base em factos
– Relações com os fornecedores mutuamente benéficas

A IFHI dispõe de certificação ISO 9001: 2015 para a conceção, fabrico, instalação e manutenção de sistemas de distribuição de gás medicinal; venda e instalação de produtos e equipamentos médicos.

A IFHI está integrada na rede de certificação internacional IQNet com o nº de registo: PT-2018/CEP.5467
Todos os materiais comercializados são certificados CE e contamos com uma equipa de colaboradores especializados para garantir o aconselhamento, instalação e manutenção dos nossos produtos dentro dos elevados padrões de qualidade que as referidas certificações exigem, cumprindo com rigor as especificações recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A monitorização periódica dos equipamentos deverá ser feita por técnicos qualificados e aptos para resolver os possíveis problemas que aparecerão com o decorrer do tempo, tornando-se um eficiente aliado no funcionamento de cada instalação. A principal vantagem deste procedimento contínuo é a redução de riscos e perdas de eficiência, causadas por envelhecimento e degradação dos equipamentos.

Certificação S. G. Q. – Diretiva 93/42 e Norma ISO 13485:2017

A IFHI foi a primeira empresa não farmacêutica em Portugal a obter certificação segundo a Diretiva 93/42/CEE e respectiva Marcação CE para o Sistema de Distribuição de Gases Medicinais (SDGM). A atribuição da certificação Marcação CE significa que o SDGM da IFHI cumpre todas as regras de produção, comercialização e aplicação, de acordo com a Diretiva 93/42/CEE. Esta Diretiva tem associada a norma ISO 13485 – Dispositivos Médicos do Sistema de Gestão da Qualidade -, que foi atribuída em Maio de 2018. Esta certificação significa que a IFHI tem capacidade para fabricar e distribuir o Dispositivo Médico SDGM, através de um conjunto de procedimentos específicos, que cumpre todos os requisitos regulamentares aplicáveis e que o produto e serviços relacionados com o SDGM são adequados em relação ao fim a que se destinam.

Registo no INFARMED

A IFHI está registada no INFARMED como entidade fabricante de Sistemas de Distribuição de Gases Medicinais e efetua o registo de todas as instalações que coloca no mercado nacional.
A IFHI também regista no INFARMED todos os dispositivos que coloca no mercado.

MANUTENÇÃO

O FUNCIONAMENTO EFICIENTE DA SUA INSTALAÇÃO

Manutenção preventiva visa à correção de falhas em máquinas e equipamentos antes mesmo que elas aconteçam, evitando os respectivos prejuízos e riscos de interrupção dos equipamentos.

Para uma eficaz manutenção preventiva, é necessário um planeamento adequado, contemplando possíveis interrupções e imprevistos, e uma equipe especializada e pronta a solucionar os possíveis problemas, no momento em que aparecem.

A principal vantagem deste procedimento continuo é a redução de riscos e perdas de equipamento, causadas por envelhecimento e degeneração dos equipamentos, má conservação ou programação de acessórios, avarias  ignoradas, entre outros.

O monitoramento mensal dos equipamentos deverá ser analisado por técnicos qualificados e aptos para resolver os possíveis problemas que aparecerão com o decorrer do tempo, tornando-se um eficiente aliado no funcionamento de cada aparelho.

A manutenção corretiva, por sua vez, consiste em reavaliar e trocar componentes ou peças de equipamentos ou instalações após a identificação de falhas no seu funcionamento.

Esta manutenção deverá ser efectuada por pessoal qualificado que está apto para analisar o real problema e executar um conjunto de serviços necessários para solucionar os problemas e colocar o equipamento /instalações novamente operacionais.

A nossa manutenção preventiva e correctiva contempla:

Ferramentas de análise profissionais;
Análises efectuadas por laboratórios certificados;
Formação certificada aos elementos exploradores do Sistema bem como aos utilizadores em termos da utilização eficiente do mesmo;
Auditorias de controlo.

100%

DISPONIVEIS
Temos uma equipa de consultores que poderá ajudá-lo